O Município de Vinhais chumbou o pedido de instalação do edifício de uma fábrica para a transformação de bagaço de azeitona e uva, entre as localidades de Rebordelo e Curopos. Os promotores do projecto fizeram um pedido de viabilidade de construção da unidade mas a câmara não autoriza construções no local escolhido.
O autarca de Vinhais, Américo Pereira explica que esta é uma decisão acerca da construção e não por se tratar de uma fábrica de bagaço.
Américo Pereira explica que caso o projecto não colida com nenhum impedimento legal, como agora aconteceu, o edifício pode ser construído noutro local, inclusivé na área das mesmas localidades.
O autarca que já tinha mostrado uma posição favorável quanto ao projecto garante que a sua opinião não se alterou.
Este projecto de instalação de uma Fábrica de bagaço de azeitona e uva foi alvo de bastante contestação por parte da população, nomeadamente da aldeia de Vale das Fontes, vizinha do local escolhido para a futura instalação, que promoveu mesmo um abaixo-assinado contra a unidade, devido ao receio dos efeitos negativos que este tipo de indústria pode ter para a saúde dos habitantes da zona.
Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário