Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Rede de Centros Ciência Viva reunida em Bragança

Representantes dos 20 centros de ciência viva do país estão desde ontem reunidos em Bragança. Apesar de o projecto Ciência Viva ter comemorado 20 anos em 2016, alguns dos centros são mais recentes e por isso a rede começou a funcionar há apenas 5 anos.
Este encontro nacional da rede de centros de ciência viva tem como objectivo discutir a formação bem como os projectos conjuntos, entre outros temas, como explica, a responsável da agência nacional de Ciência Viva, que tutelas os centros ciência viva, Rosália Vargas.

“Este é um encontro nacional da rede de centros, este é o nono encontro. Para criar uma rede é preciso haver massa crítica, número suficiente de centros e só nos últimos 5 anos é que começamos a fazer o trabalho de rede, que é ter projectos comuns, formação conjunta e para que seja criada uma carta de princípios de direitos, deveres e obrigações”, explica.

Depois de recentemente a exposição permanente do centro de ciência viva de Bragança ter recebido módulos novos, Rosália Vargas adiantou que também a casa da seda terá uma renovação na exposição.

“Vamos trabalhar para muito em breve termos remodelação da Casa da Seda, porque tem de espelhar o que lhe dá o nome e é uma memória que precisamos recuperar com ciência tecnologia e inovação”, adiantou.

A reunião da rede de centros junta entre ontem e hoje os responsáveis dos 20 centros de ciência viva, em Bragança. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário