Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Governo abre mercado do Perú à exportação de pêra e maçã

Portugal já assinou os acordos que permitirão aos operadores nacionais começar a exportar pera e maçã para o Perú já na próxima campanha agrícola.
Para o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira, “trata-se de mais um importante passo no processo abertura de mercados de países terceiros para a fruta nacional, um processo no qual o Governo tem colocado especial empenho”.
A abertura do mercado do Perú segue-se à abertura da Colômbia para o leite e produtos lácteos e também para pera rocha, cuja primeira exportação se concretizou em dezembro último. Ainda na região da América do Sul estão em curso negociações com a Venezuela e com Cuba igualmente para leite e produtos lácteos, e ainda para peixe no caso de Cuba.
Luís Vieira sublinha “a importância estratégica de manter a dinâmica exportadora do setor agrícola, reforçando-a com novos destinos comerciais que seguramente constituirão novas oportunidades para a produção nacional e um forte estímulo ao investimento”.
Por essa razão, o Executivo tem mantido uma forte aposta na região do Médio Oriente, da qual resultou já a abertura do mercado de Israel para a exportação de ovinos, estando em curso negociações com a Líbia. Noutra região do globo, a abertura do mercado da China para a carne de porco encontra-se em fase final de negociação.

Sem comentários:

Enviar um comentário