Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Projeto-Piloto de energia vai ser testado em Alfândega da Fé

O projeto Netefficity é um projeto demonstrador que vai lançar em Portugal um conceito inovador de comunidade sustentável com a criação das Comunidades S.
Um projeto de eficiência energética e otimização de recursos que vai ser testado em Alfândega da Fé. Conjuntamente com Penela, Alfândega da Fé foi selecionado para demonstrar os benefícios ambientais, sociais e económicos deste conceito inovador. 

A sessão de apresentação do Netefficity vai decorrer hoje, dia 24 de janeiro, pelas 17h30m, na Biblioteca Municipal de Alfândega da Fé. 

Para além de questões relacionadas com a eficiência energética em edifícios municipais, o projeto destina-se também aos munícipes oferecendo-lhes uma solução de gestão de energia para as suas casas, assente na partilha de energia. O objetivo é possibilitar que a energia produzida nos edifícios municipais, através de fontes renováveis, seja partilhada com outros edifícios ou casas nos períodos em que os edifícios públicos não têm tantas necessidades energéticas. A ideia é proporcionar a redução da fatura energética ao mesmo tempo que se abre caminho para a autossuficiência neste campo. 

O Netefficity é cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER e resulta da conjugação da experiência e dos conhecimentos sobre eficiência energética da Virtual Power Solutions, líder do consórcio, juntamente com o conhecimento científico do grupo de investigação GECAD do ISEP e com a experiência da Energia Simples. 

Este projeto vai ao encontro da política de sustentabilidade e eficiência energética do município de Alfândega da Fé, que neste âmbito vai também dotar todo o concelho com iluminação pública a LED. Esta intervenção vai ser dada a conhecer durante a sessão agendada para 24 de janeiro.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário