Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Marcelo doa parte da verba sobrante da campanha à escola secundária de Mogadouro

O Presidente da República decidiu doar parte da verba sobrante da campanha eleitoral à escola básica e secundária de Mogadouro. classificada em último lugar no ranking nos exames do secundário a nível nacional e a ainda a uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) de Cinfães.
Marcelo Rebelo de Sousa anunciou esta terça-feira, no balanço de um ano de mandato, que vai doar os 45 mil euros excedentes da campanha para as presidenciais à escola que ficou classificada em último lugar no ranking nos exames do secundário a nível nacional e a ainda a uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) de Cinfães.

Na escola secundária de Mogadouro a notícia foi recebida com surpresa.

Neste caso, serão disponibilizados 25 mil euros para a criação de um laboratório de física e química. A directora do agrupamento, Irene Louçano, refere que não estava à espera desta doação e fica satisfeita por uma das necessidades da escola ser assim resolvida.

A atribuição desta verba foi justificada pelo Presidente da República pelo resultado no ranking obtido pela escola, no que se refere aos exames nacionais do secundário. Irene Louçano admite que este ano se registou uma grande descida das notas dos exames no secundário, mas desvaloriza o papel deste indicador:

Agora dos 45 mil euros que restaram da candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa, 25 mil vão ajudar a escola básica e secundária de Mogadouro a dar melhores condições aos alunos. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário