Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Alunos convidados a participar no orçamento da escola

Os alunos do ensino secundário e do 3ºciclo do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros têm 700 euros do orçamento da escola para gerir.
Foi lançado um novo desafio aos estudantes, um orçamento participativo, explicado pelo diretor Paulo Dias.

“Vai consistir na apresentação de projetos que os alunos gostariam de ver desenvolvidos na escola. Pode ser uma obra, arranjas no espaço, sempre ligado à melhoria das condições de aprendizagem.

Pode ser um projeto apresentado individualmente ou em grupo, subscrito por 5% dos alunos do secundário e 3º ciclo. Visa, para já, fazer a gestão de 700 euros do orçamento.”

Um valor que poderá ser superior, o que vai depender do empenho dos alunos, em angariar fundos para concluir a ideia vencedora, ou através de negociação com a direção. A receptividade dos novos gestores foi positiva.

“Os alunos tiveram uma recetividade fabulosa. Uma atitude fantástica. Ficamos todos satisfeitos com a forma como reagiram, com as questões que colocaram. Penso que vamos ter propostas muito interessantes.

Claro que só vai ser aprovado um. Mas disse-lhes que as outras ideias nos darão pistas, para sabermos aquilo que eles [os alunos] querem que a escola tenha.

Se se identificarem com aquilo que a escola tem e faz, serão, com certeza, muito mais felizes, e tudo será mais significativo.”

As propostas vão ser depois apresentadas, discutidas e por fim votadas, a 24 de março, Dia Internacional do Estudante. O prazo de execução está fixado a 31 de dezembro deste ano.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário