Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Caretos de Podence cunhados em moeda comemorativa da etnografia portuguesa

Mais um marco para os Caretos de Podence. A Imprensa Nacional Casa da Moeda escolheu os Caretos de Podence para figurarem na moeda comemorativa da etnografia portuguesa de 2017, cujo valor facial é de 2,50€.
A moeda foi ontem apresentada na sede da instituição, em Lisboa, e tem como autor Baiba Sime, artista plástica da Letónia, que já assinou inúmeros trabalhos do género.

Os Caretos de Podence são, oficialmente, Património Cultural Imaterial de Portugal desde esta quarta-feira. A decisão estava tomada há um ano, mas faltava a publicação em Diário da República, para formalizar a inscrição no inventário nacional. Os Caretos que, além das correrias e tropelias nas ruas de Podence, vão passar a poder ser vistos também na moeda comemorativa deste ano da Imprensa Nacional Casa da Moeda.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário