Foi aprovada a candidatura do Município de Mirandela para a expansão e requalificação da zona Industrial, com um investimento a rondar os três milhões de euros, dos quais dois milhões e seiscentos mil euros correspondem a financiamento comunitário.
Foi uma das 15 aprovadas na região Norte no concurso de pré-qualificação a operações de acolhimento empresarial.
O presidente da autarquia, António Branco, diz que agora Mirandela está preparada para responder aos pedidos de instalação das 36 novas iniciativas de investimento já apresentadas no Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedor.
“Nós estamos neste momento com um défice enorme de terrenos, temos alguns investimentos que estão neste momento a ser projectados, estamos com alguma dificuldade em responder às necessidades”, reiterou o autarca.
Para além da expansão, o autarca não considera menos importante o facto de também se encontrarem agora reunidas as condições para a reabilitação das acessibilidades da actual Zona Industrial de Mirandela.
Em breve, vai abrir o procedimento concursal para o alargamento da zona industrial. Para já, deve avançar a reabilitação das acessibilidades da actual Zona Industrial. O alargamento vai permitir a criação de 67 lotes.
Escrito por Terra Quente (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário