Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Ascendi lança campanha de sensibilização para a preservação da fauna autóctone transmontana

A concessionária do IC5 lançou uma campanha de sensibilização para pedir que os automobilistas não atropelem os animais. “Quando vir um animal na estrada, deixe-o seguir a sua vida” e “Não atropele os animais, precisamos deles no campo” são as mensagens que a Ascendi colocou em Outdoors distribuídos nos concelhos de Mogadouro e Alfândega da Fé.
Segundo Luís Trabuco, responsável do serviço de qualidade, ambiente e segurança da Ascendi, a atenção da campanha está virada para os animais domésticos mas também para ratos, cobras e sapos.

“O mais comum é lidarmos como os cães, os gatos e as raposas, e depois todos aqueles que não conseguimos ver como os pequenos roedores, as cobras e alguns sapos. Quando são atropelados promovem também o atropelamento de aves de rapina que pode tentar aproveitar esse cadáver e pode também ser atropelado ”,

O objectivo da campanha é sensibilizar para a importância do papel que estes animais têm para o ecossistema.

“Verificamos que poderíamos intervir fazendo chegar os conhecimentos que já temos dos trabalhos que fomos executando na via fazê-los chegar à população local, com o objectivo de preservar o ecossistema”, explicou o responsável.

O baixo tráfego registado na via que através da A4 faz a ligação de Miranda do Douro ao litoral, e que ronda os mil veículos por dia, é uma das razões para os animais se aproximarem mais frequentemente da via nesta zona.

Para além da utilização de outdoors, a Ascendi está também a sensibilizar a população para esta questão, nomeadamente os mais novos, através da apresentação de uma peça de teatro. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário