Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 3 de junho de 2017

Encontro de Pastores | Iniciativa espera mais de 200 pessoas

No dia 10 de junho a Festa da Cereja promove um Encontro de Pastores. A iniciativa integra o III Concurso de Ovinos e Caprinos e espera mais de 200 pessoas. No concelho há cerca de 40 pastores e o Encontro surgiu por vontade destes. O município de Alfândega da Fé aposta na valorização do território como fator de dinamização sócio económica e esta iniciativa é exemplo disso.
A criação de gado e pastorícia sempre foi uma atividade de grande impacto na economia local daí que haja uma aposta na divulgação e promoção destes elementos tão característicos do território. Os pastores têm sido apresentados como agentes locais de desenvolvimento e o município reconhece a sua importância. A exposição “O Olhar do Pastor” foi um impulso para que a iniciativa que vai decorrer durante a Festa da Cereja acontecesse.

O Encontro de Pastores inclui também uma mostra do Cão de Gado Transmontano, uma espécie autóctone da região conhecida pela sua fidelidade e imponência de porte. A iniciativa acontece no dia 10 de junho, pelas 10h00, no Recinto da Feira Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário