Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Projeto “Pedras à Mesa” é apresentado pelo Geopark Terras de Cavaleiros

A geologia e  a gastronomia. Uma união improvável, mas que agora vai acontecer com um projeto desenvolvido pelo Geopark Terras de Cavaleiros.
Com este projeto, designado de “Pedras à Mesa”, as mesas passam, também elas, a contarem um pouco dos 400 milhões de anos geológicos de Macedo de Cavaleiros. O Projeto desenvolvido pelo Geopark Terras de Cavaleiros e o Agrupamento de Escolas, será apresentado na próxima segunda-feira no Centro Cultural. 

Este projeto, que surge com as criações gastronómicas desenvolvidos pelos alunos do Curso de Restauração e Hotelaria, está apostado no envolvimento da comunidade através da simbiose entre a gastronomia, geologia, biologia, história, tradição e cultura deste território reconhecido como Geoparque Mundial da UNESCO.

As pastelarias, padarias, bares e restaurantes são desafiados a criarem, pratos ou bebidas baseados no património geológico do território. Um dos objetivos é o de, através da gastronomia, promover a familiaridade entre a geologia e as pessoas, contribuindo para o conhecimento e incremento turístico no Geopark Terras de Cavaleiros.

Esta iniciativa insere-se também nas comemorações de mais uma Semana Europeia de Geoparques - um dos vários eventos comuns a todos os territórios com esta classificação na Europa, desenvolvida pela Rede Europeia de Geoparques.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário