Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Vinhais com mais de 530.000,00 € para promover e rejuvenescer o Setor Agroalimentar em especial o Fumeiro de Vinhais

A Associação Nacional de Criadores de Suínos de Raça Bísara (ANCSUB) conseguiu a aprovação de um projeto, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte 2020, num montante de financiamento de 534.699,30 euros.
Com o projeto “Apoio ao Empreendedorismo do Setor Agroalimentar em Terras de Trás-os-Montes” pretende-se fomentar o espírito empresarial na região, mais concretamente no que diz respeito à produção de fumeiro de Vinhais IGP.
O projeto, que é uma aposta da ANCSUB com o apoio da Câmara Municipal de Vinhais, permitirá concretizar uma estratégia de valorização dos produtos agroalimentares de Vinhais, em especial do fumeiro, através do apoio às empresas do setor agroalimentar e criação de novas empresas, da inovação dos produtos endógenos, da qualificação dos empresários do setor agroalimentar e do aumento da comercialização e exportação de produtos e da dinamização e promoção do turismo gastronómico.
A aprovação deste projeto reveste-se de uma grande importância para um concelho, onde a produção de fumeiro continua a ser um dos importantes setores económicos. “Vinhais é um território rural, onde a agricultura é o suporte socioeconómico da população e a produção de fumeiro tem de continuar e ser encarada como uma alternativa de criação da própria empresa e do próprio emprego”, considera a responsável por aquela associação.
A implementação do projeto vai ter início já no presente ano e prolonga-se até 2019.
O Norte 2020 trata-se de um instrumento financeiro que tem como objetivo o desenvolvimento regional do Norte de Portugal.

site da CM Vinhais

Sem comentários:

Enviar um comentário