Edifício onde será instalado o Call Center |
O edifício em intervenção foi ocupado, por um longo período, pela antiga sede do Clube Atlético, junto ao Estádio Municipal. Este processo de reabilitação resulta de uma adjudicação da Câmara Municipal superior a meio milhão de euros. Mais recentemente estiveram ali sediadas 3 associações locais - AJAM, Clube Mototurístico e Desportos de Combate - a quem a autarquia atribuiu, entretanto, novas sedes possibilitando que todas possam prosseguir o seu trabalho cultural, social e desportivo.
Enquadrada na politica de captação de investimento da autarquia, a multinacional holandesa Randstad iniciou a sua instalação em Macedo de Cavaleiros, em processo coordenado com a Câmara Municipal, há um ano. Iniciando a sua actividade com a implementação de formação específica para atendimento comercial, o Contact Center, através do seu cliente Altice, presta serviços para o mercado francês. Neste momento, são 80 os postos de trabalho qualificados já activos. A breve prazo serão 150 postos de trabalho criados.
“Desde o início deste processo, toda a atividade tem sido desenvolvida nas instalações da Associação Comercial, com o arrendamento a ser suportado pela Câmara Municipal, num valor já superior a 35 mil euros. Esta é uma demonstração clara do esforço que fazemos para atrair investimento para o nosso território”, refere o Presidente Duarte Moreno.
Concluídas as novas instalações, estarão criadas as condições logísticas e materiais necessárias para a Randstad consolidar a sua actividade em Macedo de Cavaleiros. “Os 150 postos de trabalho gerados constituirão um forte incremento para a economia local e da fixação de população no concelho. Este investimento gera também impactos indirectos relevantes. A restauração, o mercado imobiliário e o restante comércio certamente saberão aproveitar a presença de mais 150 pessoas no centro da nossa cidade”, acrescentou o autarca.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário