A casa de uma habitante de Amendoeira, no concelho de Macedo de Cavaleiros foi alvo de furto na passada terça-feira.
A lesada conta que levaram ouro e apenas o dinheiro do mealheiro dos filhos porque não costuma ter dinheiro em casa. Foi quando chegou a casa e viu as luzes acesas que percebeu que algo não estava bem.
“Cheguei a casa por volta das 13h15, o meu marido ficou na garagem. Entro pela porta da cozinha e vejo a luz da dispensa acesa, pensei que tinha sido o meu filho que a tinha deixado. Vou ao quarto das visitas vejo 3 gavetas com os papéis de fora, também pensei que tinha sido o meu filho, conforme chego a casa, subo as escadas vejo o quarto todo revolvido e o meu roupeiro, tinha tudo no chão, a cómoda estava tudo revolvido. O meu potinho do ouro tinha desaparecido, tiraram 90 euros do mealheiro dos meus filhos e não conseguia abrir a porta sequer do meu quarto porque estava tudo espalhado no chão. Foi os brincos da minha filha também, rasgaram a caixa e levaram-lhe os brincos e o meu ouro, tudo. Eles iam mesmo a dinheiro e ouro.”
Os vizinhos da lesada contam ter visto um carro parado cerca do meio dia e meia mas que não lhes levantou suspeitas pois já seria recorrente o seu paradeiro pela zona.
“Os vizinhos o que me disseram é que estava um BMW branco a trabalhar ao pé de minha casa com um indivíduo lá dentro ao telefone, só que não suscitou suspeitas porque pensou que era visita, pensou que estava ali ao telefone e não tirou matrícula. Depois no dia seguinte fomos falar com outro vizinho que diz que também não ligou ao facto de ver lá o carro, porque era um carro que já andava por ali há dias para cima e para baixo e pensavam que era alguém que tinha uma empresa na zona industrial. E é sempre o mesmo carro, um BMW branco de jantes pretas com 3 a 4 indivíduos lá dentro.”
A lesada refere ainda que é importante que sejam tiradas as matrículas dos carros menos conhecidos como forma a tentar ajudar as autoridades policiais no caso.
“Devemos ter muita atenção, quando virmos um carro que nos levante suspeitas, mais vale matrículas a mais do que a menos, porque as pessoas não têm atenção, não tiram matrículas. As pessoas estão vigiadas há muito tempo, como eu estava e eu entrava em casa e não reparava, só digo para termos mais atenção, se vem alguém a seguir-nos e sempre que virmos um carro estacionado que não conheçamos sempre tirar a matrícula.”
De relembrar que a 6 de Novembro uma casa na aldeia de Vale Benfeito foi alvo de um furto que apresentava os mesmos moldes.
Em Amendoeira esteve presente a GNR e a Unidade de Investigação Criminal.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário