sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Ouro e dinheiro furtados na aldeia de Amendoeira

A casa de uma habitante de Amendoeira, no concelho de Macedo de Cavaleiros foi alvo de furto na passada terça-feira.
A lesada conta que levaram ouro e apenas o dinheiro do mealheiro dos filhos porque não costuma ter dinheiro em casa. Foi quando chegou a casa e viu as luzes acesas que percebeu que algo não estava bem.

“Cheguei a casa por volta das 13h15, o meu marido ficou na garagem. Entro pela porta da cozinha e vejo a luz da dispensa acesa, pensei que tinha sido o meu filho que a tinha deixado. Vou ao quarto das visitas vejo 3 gavetas com os papéis de fora, também pensei que tinha sido o meu filho, conforme chego a casa, subo as escadas vejo o quarto todo revolvido e o meu roupeiro, tinha tudo no chão, a cómoda estava tudo revolvido. O meu potinho do ouro tinha desaparecido, tiraram 90 euros do mealheiro dos meus filhos e não conseguia abrir a porta sequer do meu quarto porque estava tudo espalhado no chão. Foi os brincos da minha filha também, rasgaram a caixa e levaram-lhe os brincos e o meu ouro, tudo. Eles iam mesmo a dinheiro e ouro.”

Os vizinhos da lesada contam ter visto um carro parado cerca do meio dia e meia mas que não lhes levantou suspeitas pois já seria recorrente o seu paradeiro pela zona.

“Os vizinhos o que me disseram é que estava um BMW branco a trabalhar ao pé de minha casa com um indivíduo lá dentro ao telefone, só que não suscitou suspeitas porque pensou que era visita, pensou que estava ali ao telefone e não tirou matrícula. Depois no dia seguinte fomos falar com outro vizinho que diz que também não ligou ao facto de ver lá o carro, porque era um carro que já andava por ali há dias para cima e para baixo e pensavam que era alguém que tinha uma empresa na zona industrial. E é sempre o mesmo carro, um BMW branco de jantes pretas com 3 a 4 indivíduos lá dentro.”

A lesada refere ainda que é importante que sejam tiradas as matrículas dos carros menos conhecidos como forma a tentar ajudar as autoridades policiais no caso.

“Devemos ter muita atenção, quando virmos um carro que nos levante suspeitas, mais vale matrículas a mais do que a menos, porque as pessoas não têm atenção, não tiram matrículas. As pessoas estão vigiadas há muito tempo, como eu estava e eu entrava em casa e não reparava, só digo para termos mais atenção, se vem alguém a seguir-nos e sempre que virmos um carro estacionado que não conheçamos sempre tirar a matrícula.”

De relembrar que a 6 de Novembro uma casa na aldeia de Vale Benfeito foi alvo de um furto que apresentava os mesmos moldes.

Em Amendoeira esteve presente a GNR e a Unidade de Investigação Criminal.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário