Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Projeto Portuguese Beef visa a promoção e a divulgação da carne bovina das raças autóctones portuguesas

A FERA – Federação Nacional das Associações de Raças Autóctones a caminho do "salto qualitativo" na internacionalização da carne bovina portuguesa.
Promovido pela FERA, o projeto Portuguese Beef, é cofinanciado pelo Compete 2020, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC), e visa a promoção e a divulgação da carne bovina das raças autóctones portuguesas, nos mercados internacionais Alemanha, Canadá, Luxemburgo, França e Reino Unido. 

Este projeto prevê a participação em feiras internacionais, fundamentalmente do setor agroalimentar, e a realização de private professional exhibitions nos mercados-alvo, o que permitirá divulgar os produtos Portuguese Beef a importadores, opinion-makers e a outros agentes económicos do setor. No mercado nacional, serão realizadas duas missões de importadores. 

Os territórios onde os animais são criados (solar e áreas de dispersão) e as características que os definem, naturais e culturais, adquirem uma importância relevante para a boa prossecução do Portuguese Beef, cujos produtos são sinónimo de qualidade e de referência, representando grandes atributos do nosso país – natureza, diversidade, singularidade dos produtos, tradição e autenticidade. O projeto possibilitará, assim, a promoção internacional da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, uma vez que as raças Maronesa e Mirandesa se encontram entre as raças autóctones visadas no projeto.

A FERA, embora estabelecida em Guimarães, assume uma abrangência nacional e tem vindo a desenvolver medidas objetivando o reconhecimento das raças autóctones portuguesas. Esta federação assume, deste modo, um papel significativo no que respeita à conservação e manutenção das raças autóctones bovinas, bem como das ovinas, caprinas, suínas, equinas e avícolas.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário