Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Lei que permite entrada de animais nos restaurantes gera muita discussão junto dos proprietários

Dia 25 de Junho entra em vigor a lei que permitirá a entrada de animais nos restaurantes e serviços. O diploma foi publicado na semana passada. No entanto, a autorização estará a cargo do proprietário do estabelecimento, através de um dístico afixado na porta.
Ilídio Moreiras, de um restaurante em Bragança, não concorda com esta lei. “Não acho correcto, por mais que os animais estejam limpos, imagine que se juntam 4 ou 5 cães e 3 ou 4 gatos, os cães podem atacar os gatos, já viu a barafunda que vai ser”, referiu.

Também Iracema Gonçalves, do mesmo ramo, diz que não vai permitir a permanência de animais de estimação.

“Não concordo, porque há clientes que não aceitam ter o animal junto delas enquanto estão a comer, por isso na nossa casa não deixamos entrar animais a não ser cães guia”, destaca.

Por outro lado, António Alves, proprietário de um outro restaurante até já permite o acesso a animais há algum tempo. “Segundo o meu critério, em minha casa entrarão os animais que eu achar que realmente são de estimação, é como os clientes que se podem perturbar os clientes não o deixarei entrar. Vou admitir cães, gatos ou mesmo papagaios, mas uma jibóia não entrará”, assegurou.

O dono da casa comercial terá de colocar um dístico a permitir a entrada. Os animais deverão usar trela curta e vão estar vedadas zonas de serviço e locais onde estejam expostos alimentos para venda. 

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário