Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Militares da Brigada de Intervenção desfilam em Bragança

As comemorações da Brigada de Intervenção marcaram a rotina da capital de distrito entre os dias 26 a 30 de Maio.
40 viaturas e 800 militares, da Brigada de Intervenção, desfilaram em Bragança, na Avenida Sá Carneiro, no âmbito das comemorações do décimo segundo aniversário desta unidade do Exército Português, na última quarta-feira.

Presente neste dia de comemorações da Brigada de Intervenção esteve o Chefe do Estado-maior do Exército, General Rovisco Duarte, que no seu discurso salientou a capacidade operacional da brigada, tecnologicamente evoluída: “estamos disponíveis para possíveis palcos de guerra e continuamos o teatro de operações no Afeganistão, na Republica Centro Africana e outro que venha a surgir. Estamos a ombrear com os melhores exércitos do mundo, queremos continuar com esta postura e a prová-lo é o resultado do nosso trabalho neste último país referido, com os para-quedistas do Regimento de Infantaria nº15. Exemplos claros são as nossas missões no Kosovo, na Bósnia Herzegovina, no Afeganistão, na Lituânia, em Timor", explicou Rovisco Duarte.

De Chaves a Vendas-Novas, a brigada conta com oito regimentos espalhados pelo país e, este ano, escolheu a cidade de Bragança para assinalar as suas comemorações. Hernâni Dias, o presidente da Câmara Municipal de Bragança, valorizou o trabalho desenvolvido na reabilitação da fachada da antiga sé da cidade, que foi feita por esta unidade militar: "toda esta cerimónia militar teve ainda mais sentido com este trabalho feito anteriormente pelas equipas da brigada. Há já um novo projecto para implementar relacionado o castelo de Bragança", revelou Hernâni Dias.

As celebrações do dia da Brigada de Intervenção culminaram com a Marcha Militar na Avenida Sá Carneiro. Com consultas médicas, mostra de viaturas e material militar.

Escrito por Brigantia
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário