Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Programa de dinamização de regiões fronteiriças lançado pela Fundação "La Caixa"

Hoje é lançado o concurso Promove pela fundação La Caixa em Portugal. O Promove - Dinamização de Regiões Fronteiriças foi apresentado ontem, no Instituto Politécnico de Bragança e tem como principal objectivo apoiar projectos-piloto no interior.
“O apoio ao desenvolvimento do interior que tem vários problemas, há várias medidas do governo e da comissão europeia e a fundação, numa óptica de instituição privada actuando de uma forma cirúrgica pretende agora estimular projectos-piloto que contribuam de forma estruturante para o desenvolvimento das regiões do interior”, como sustentou Maria João Cabral, responsável da Fundação La Caixa em Portugal.

Esta linha de apoio destina-se a empresas, instituições sociais e entidades públicas quando associadas a um líder de consórcio que seja privado.

“É um concurso que dá apoios, sob a forma de subsídio ao investimento a projectos piloto em determinados domínios temático, vastos, que vão desde gestão e preservação de recursos naturais, até desenvolvimento de clusters industriais, empresariais e tecnológicos, até aproveitamento de património local, cultural ou arquitectónico, seja desenvolvimento”, esclareceu.

Cada empresa poderá candidatar a um projecto no tecto máximo de 100 mil euros, com um apoio variável de 50% a 70%. Os critérios de avaliação passam pela qualidade do projecto, pela sustentabilidade económica e financeira do projecto e pelo contributo económico e social para a região.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário