quinta-feira, 7 de junho de 2018

Motards brigantinos rumam ao Cabo Norte na Noruega

Dois motards brigantinos vão realizar um sonho antigo, ir ao Nordkapp, o Cabo Norte, na Noruega. A viagem começa esta quinta-feira, têm pela frente 12 mil km e uma verdadeira aventura em duas rodas.
Rui Madeira e Paulo Oliveira têm um gosto em comum, a paixão pelas motos. Os dois amigos têm espírito aventureiro e partem hoje de Tarifa (Espanha) com destino ao Cabo Norte, na Noruega.

O objectivo é ligar dois pontos extremos da Europa continental. “É um sonho antigo. É um sonho de qualquer motociclista ir ao Cabo Norte, no norte da Noruega, onde acaba a estrada e temos o Polo Norte em frente. Este sonho tem sete anos e decido concretizá-lo este ano”, explica Rui Madeira.

Os dos brigantinos intitularam esta aventura de “Europa Lés a Lés”. Numa primeira fase da viagem contam percorrer mil quilómetros por dia e depois da passagem pela Alemanha o périplo abranda para apreciarem os vários recantos europeus, “como a terra do Pai Natal, na Finlândia”.

Nesta época do ano, no Cabo Norte, os turistas podem apreciar o sol da meia-noite ou o pôr-do-sol sobre o Mar de Barents. Um momento único que Rui Madeira não quer perder apesar de contar “com chuva e neve em alguns pontos da viagem”.

A viagem foi planeada ao pormenor e na mala vai apenas o essencial. “Roupa e material de campismo porque não vamos dormir sempre em hotéis”.

O espírito motard também vai na bagagem de Rui Madeira e Paulo Oliveira. Os dois brigantinos têm pela frente 22 dias de viagem, um total de 12 mil quilómetros de muitas aventuras.

Depois de Marrocos, em 2016, e da Grécia, em 2017, os dois amigos levam agora a bandeira de Portugal ao Cabo Norte, na Noruega.

O dia-a-dia dos dois motards pode ser acompanhado no facebook na página Europa Lés a lés 2018.

Escrito por Brigantia
Susana Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário