Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Plataforma N-Invest que vai ligar em rede zonas industriais do Norte apresentada em Bragança

Bragança recebeu ontem a apresentação do programa N-Invest, um programa da Associação Empresarial de Portugal AEP que pretende unir em rede as zonas industriais da região Norte.
Segundo Luís Miguel Ribeiro, vice-presidente da AEP, o objectivo é criar uma plataforma de promoção, divulgação e melhoria das zonas industriais para levar à instalação de novas empresas. “Pretende criar uma oferta qualificada, integrada e diferenciadora para a instalação de novas empresas. Ligar em rede as zonas industriais dando uma identidade única, fazendo disto um espaço único que está situado em diferentes locais”, esclareceu

O representante da AEP defendeu que ter terrenos a preços baixos pode não ser a melhor estratégia para angariar novos investimentos.

Segundo Paula Silvestre, directora da AEP Competitividade explica que um dos problemas identificados é a dispersão das áreas de acolhimento empresarial no Norte, o que se verifica também na região da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, onde há 14 zonas industriais em 9 concelhos.

“O objectivo do projecto foi dar escala a toda esta fragmentação do tecido empresarial, porque efectivamente através do nosso trabalho mapeamos 407 áreas empresariais no Norte. O tecido empresarial em Portugal continua a estar muito fragmentado o que não permite a qualificação desses espaços empresariais”, frisou.

Uma das reivindicações da CIM Terras de Trás-os-Montes nesta matéria é ter mais financiamento para requalificar as actuais áreas de acolhimento industriais, depois de no actual quadro comunitário terem apenas sido contempladas com financiamento as zonas de Bragança, Mirandela e Alfândega da Fé, como frisou a vice-presidente desta CIM, Berta Nunes.

O projecto N-Invest prevê ainda a criação de uma plataforma electrónica que reúna informação da oferta de toda a região norte ao nível de áreas empresariais e será instituído um gabinete de apoio ao potencial Investidor. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário