Os computadores foram entregues por várias pessoas e empresas à união de freguesias que, ao longo de um mês, apelou à boa vontade dos brigantinos. Telmo Afonso, presidente da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, explica que o material foi entregue aos três agrupamentos escolares da cidade. “Conseguimos recolher mais de 39 computadores, mas alguns já eram antigos e não suportavam os programas. Recolhemos cerca 60, e 39 foram distribuídos pelos três agrupamentos da cidade, que vão distribuir pelas famílias com mais necessidades para os filhos assistirem às aulas on-line”, referiu.
Cada agrupamento de escolas recebeu 13 computadores. Como há mais alunos a precisar de material, Telmo Afonso diz que a união de freguesias continua a receber computadores para entregar. “Tínhamos muitos pedidos dos três agrupamentos e fizemos a divisão pelos três. Provavelmente as necessidades seriam maiores, mas se alguém tiver computadores que ainda possa doar tenham essa bondade”, afirmou.
Telmo Afonso mostra-se satisfeito com a quantidade de material que foi angariado. “É um balanço muito positivo. Depois desta campanha, sabemos que quase 40 crianças vão ter computadores de qualidade”, destacou ainda.
A campanha foi lançada pela União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo e decorreu ao longo de um mês.
Escrito por Brigantia
Foto: União de Freguesias Sé, Santa Maria e Meixedo.
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário