Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Instituto Politécnico integra equipa que vai estudar azeites do Douro

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) integra uma parceria que vai estudar e caracterizar, nos próximos três anos, os azeites do Douro, com vista à valorização destes produtos reconhecidos internacionalmente, divulgou a instituição.
Os protocolos de colaboração envolvem um financiamento de 100 mil euros e foram celebrados hoje entre o Centro de Investigação de Montanha (CIMO) do IPB, o Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Douro (CEPAD) e a Associação de Produtores em Proteção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro (APPITAD).

Esta parceria destina-se a “estudar e caracterizar os azeites produzidos na região do Douro com vista à sua valorização pelos agentes locais e estabelecimentos das bases para a criação de um regime de qualidade” dos azeites com Denominação de Origem Protegida (DOP) e Indicação Geográfica Protegida (IGP).

As entidades envolvidas pretendem também dar “continuidade e periodicidade” ao concurso de azeites de Trás-os-Montes e Alto Douro”, uma prova que começou o ano passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário