O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) integra uma parceria que vai estudar e caracterizar, nos próximos três anos, os azeites do Douro, com vista à valorização destes produtos reconhecidos internacionalmente, divulgou a instituição.
Os protocolos de colaboração envolvem um financiamento de 100 mil euros e foram celebrados hoje entre o Centro de Investigação de Montanha (CIMO) do IPB, o Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Douro (CEPAD) e a Associação de Produtores em Proteção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro (APPITAD).
Esta parceria destina-se a “estudar e caracterizar os azeites produzidos na região do Douro com vista à sua valorização pelos agentes locais e estabelecimentos das bases para a criação de um regime de qualidade” dos azeites com Denominação de Origem Protegida (DOP) e Indicação Geográfica Protegida (IGP).
As entidades envolvidas pretendem também dar “continuidade e periodicidade” ao concurso de azeites de Trás-os-Montes e Alto Douro”, uma prova que começou o ano passado.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário