Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Animação cultural de agosto em Macedo de Cavaleiros arranca esta noite ao som do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo

Já se conhece a agenda que vai animar a cidade de Macedo de Cavaleiros ao longo do mês de agosto e a primeira atuação é já esta noite com o Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros.
Esta é a primeira vez que o rancho atua desde o período do confinamento, durante o qual o perdeu à volta de duas dezenas de participações, como refere o presidente, Adelino Vinhas:

“Já tínhamos agendadas algumas para abril e maio e não aconteceram. Também não procuramos mais porque faltaram os festivais e as festas. Não temos ensaiado porque não podemos, e só o fizemos agora para estas atuações a convide da câmara.”

A atuação desta noite, embora sem dança, vai acontecer junta às esplanadas da cidade, mas para o grupo o sentimento é agridoce:

“Estão felizes mas ao mesmo tempo tristes porque não podem ir todos, só apenas cerca de 10.

Vamos tocar as nossas músicas normais, com a diferença que em vez de dançadas serão apenas tocadas.”

O presidente do rancho deixa o convite a quem quiser assistir à atuação esta noite a partir das 21h30.

O Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros volta a atuar na cidade no dia 13, nos mesmos moldes.

Da agenda deste mês fazem também parte os Pandemónio, que saem à rua já este sábado, dia 8, dia 15 há magia de rua, repórteres e fanfarra, dia 19 é a vez do Grupo de Pauliteiros de Salselas, a 22 de agosto a Banda Filarmónica do Brinço, dia 27 novamente os Pauliteiros de Salselas, e a fechar o mês, já como aconteceu em julho, vai estar a Banda 25 de Março de Lamas, no dia 29.

Todas as atuações têm hora marcada para as 21h30.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário