Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Miranda do Douro com 20 mil euros para bolsas de estudo ao ensino Superior

O município de Miranda do Douro, distrito de Bragança, aprovou o regulamento de atribuição de Bolsas de Estudo ao Ensino Superior, com dotação orçamental de 20 mil euros para o ano letivo 2020/2021, foi hoje anunciado.
Segundo a Câmara Municipal de Miranda do Douro, esta é "uma nova medida" de apoio às famílias que entra em vigor já no ano letivo de 2020/21.

"O programa de Bolsas de Estudo ao Ensino Superior destina-se a apoiar o prosseguimento de estudos a estudantes economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta dos necessários meios económicos, se veem impossibilitados de o fazer", indicou o município presidido pelo socialista Artur Nunes, em comunicado.

Segundo aquela autarquia do Planalto Mirandês, a atribuição das bolsas de estudo está restringida a estudantes que residem no concelho de Miranda do Douro há mais de dois anos, com aproveitamento escolar no último ano letivo que frequentaram.

Outras da condições é que os alunos estejam matriculados e frequentem um estabelecimento de ensino superior e não possuam, por si só ou através do agregado familiar em que se integra, um rendimento mensal per capita superior ao Indexante dos Apoios Sociais (IAS) em vigor à data da candidatura (435,76 euros).

O valor da bolsa para o ano letivo 2020/2021 corresponde a dez prestações de 108,94 euros.

Para o ano letivo 2020/2021 o período de candidaturas à Bolsa de Estudo do Ensino Superior decorrerá entre 17 de agosto e 21 de setembro 2020.


Foto: CMMD

Sem comentários:

Enviar um comentário