Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de março de 2021

Construção da Casa Abrigo de Bragança já está concluída

 Já foram concluídas as obras da Casa Abrigo de Bragança, que terá 30 vagas disponíveis.
A nova valência, para receber vítimas de violência doméstica, deverá abrir este ano.

O projecto da Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança (ASMAB) começou a ser desenvolvido há cerca de cinco anos e a construção começou há três. Faltam apenas as últimas burocracias para que comece a funcionar, adiantou o presidente desta IPSS, Alcídio Castanheira.

“Está pronta a funcionar. Neste momento, estamos em negociação com o Instituto de Segurança Social, no sentido de celebrar um acordo de cooperação”, explicou.

A ASMAB tem, desde 2018, um centro de acolhimento emergente, que tem nove vagas, e onde as vítimas podem permanecer entre 15 dias a um mês, no entanto, este projecto vai terminar no final deste ano.

A Casa Abrigo é uma resposta que vem preencher uma lacuna na região, já que há falta deste tipo de valência social de longa duração para vítimas.

“É uma resposta a nível nacional que também vem preencher uma lacuna a nível de Trás-os-Montes, já que apenas existe uma em Vila Real com cinco vagas”, referiu.

A construção desta Casa Abrigo de Bragança ultrapassou o valor de 1 milhão de euros e a ASMAB suportou 400 mil. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário