Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de março de 2021

Novo silo para sal-gema reforça limpeza e prevenção de gelo e neve

 A limpeza e prevenção de gelo e neve nas estradas transmontanas foram reforçadas com a instalação de um novo silo para armazenamento de sal-gema, em Bragança, junto ao nó do IP4 com a estrada nacional 103.
A informação foi avançada pela empresa Infraestruturas de Portugal (IP) com a indicação de que este novo equipamento, concluído em fevereiro, “irá assegurar uma melhor capacidade de resposta operacional da IP na prevenção e limpeza das vias em zonas suscetíveis à formação de gelo e à queda de neve, garantindo as condições de mobilidade e segurança na rede viária situada na região norte do país”.

O silo “tem uma capacidade de armazenamento de 60 toneladas” e foi instalado numa parcela de terreno propriedade da IP, tendo em conta a localização “pela proximidade ao IP4, que é uma via estruturante na região (circular a Bragança), e de onde divergem várias Estradas Nacionais (103, 15, 206, 308, 308-3, IP2(EN103-7) e 217), nas quais frequentemente se verifica a formação de gelo e a queda de neve”.

A IP tem sob sua gestão direta no distrito de Bragança, uma rede viária nacional com uma extensão de cerca de mil quilómetros, dos quais cerca de 400 quilómetros com especial incidência de formação de gelo e queda de neve.

Fotografia: AP

Sem comentários:

Enviar um comentário