Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 31 de março de 2021

Intercâmbio internacional 'Erasmus + Heritage Volunteers Workcamp' em França: Palombar recruta 5 voluntários/as

 A Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural está a recrutar 5 voluntários/as para participar no intercâmbio internacional 'Erasmus + Heritage Volunteers Workcamp', realizado no âmbito do projeto 'Erasmus + Heritage Leaders and Volunteers II', financiado pelo programa Erasmus + da União Europeia (UE), sobre conservação do património edificado e das técnicas tradicionais de construção.
O intercâmbio irá decorrer na aldeia de Faycelles (departamento de Lot), em França, entre os dias 20 e 31 de julho de 2021 e é organizado pela associação francesa Rempart (www.rempart.com), em parceria com a Palombar, a Associação The Dry Stone Wall - DSWAI (Irlanda) e a Associação DECLAM (França).

Durante 12 dias, os/as voluntários/as que integrarão este intercâmbio vão adquirir conhecimentos em ações que visam principalmente: promover a valorização e conservação do património edificado da aldeia de Faycelles, restaurar espaços arquitetónicos e muros de pedra, bem como criar móveis de madeira e contribuir para a manutenção de áreas e trilhos adjacentes aos edificados alvos de restauro. Serão também realizadas atividades de lazer e convívio para a descoberta do território e do seus valores patrimoniais, culturais e naturais. Esta será uma experiência única de partilha de conhecimentos, intercâmbio cultural e vida comunitária.

Localizada no último sopé do Maciço Central francês, Faycelles é uma aldeia francesa, com origem medieval, encaixada entre dois vales onde correm os rios Lot e Célé. Possui um rico património histórico e edificado, com miradouros a partir dos quais é possível desfrutar das mais belas e vertiginosas paisagens da região.

CANDIDATURAS

Quem pode candidatar-se?

Jovens com idades entre os 18 e os 30 anos. Os/as jovens do distrito de Bragança terão prioridade no processo de seleção dos/as voluntários/as.

Como?

Envia uma mensagem de e-mail com o assunto "Intercâmbio internacional 'Erasmus + Heritage Volunteers Workcamp' - candidatura" para palombar@palombar.pt, com o teu currículo e carta de motivação em Inglês, nome completo, idade e contactos, a indicar a tua intenção de participar neste intercâmbio. Se fores selecionado/a, irás receber toda a informação necessária.

Qual é o período de candidatura?

O período de candidatura decorre até 31 de maio de 2021.

Vou ter alguma despesa financeira?

As despesas das viagens (através de reembolso do valor pago previamente pelos/as voluntários/as - até 275€), das refeições, do alojamento e das excursões realizadas no local serão todas asseguradas pela associação Rempart, através do programa Erasmus +.

Cada voluntário/a terá de pagar apenas o seu seguro pessoal obrigatório, no valor de 30€.

Como vou para França?

O grupo de voluntários/as recrutados/as pela Palombar deverá ir para a França de preferência de avião.

Nota: Devido à pandemia de COVID-19 e às medidas de combate à doença, poderá, eventualmente, ser solicitado aos/às voluntários/as um teste negativo à COVID-19 para participarem neste intercâmbio ou outros elementos de controlo sanitário. Caso tal seja necessário, os/as participantes selecionados/as serão informados/as previamente e em tempo útil.

Mais informação AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário