Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 22 de março de 2021

Bragança convida quatro famílias a mudarem-se para o município durante um mês com tudo pago

 O município de Bragança convida quatro famílias que possam trabalhar 'online' a mudarem-se durante um mês para este território com tudo pago, no âmbito de um projeto que pretende atrair trabalhadores remotos, divulgou esta segunda-feira a autarquia.

Foto: Manuel Teles

De acordo com o município, "de forma a criar condições para desenvolver a experiência e facilitar o processo de integração, os 'novos brigantinos' têm assegurado gratuitamente, durante o mês de maio, o alojamento com todas as comodidades para garantir a qualidade de vida e a possibilidade de trabalhar remotamente".

As famílias selecionadas serão ainda recebidas com a oferta de "um cabaz de boas-vindas com produtos regionais" e podem candidatar-se a partir de hoje ao abrigo do programa "Bragança - Liberdade para Recomeçar", inserido num projeto-piloto do programa de cooperação URBACT -- Find Your Greatness.

O projeto é financiado pela União Europeia e promove a implementação de ações piloto, como forma de aprendizagem e de troca de experiências para a promoção do desenvolvimento sustentável em cidades da Europa, segundo a informação disponibilizada pela autarquia.

De acordo com o município transmontano, "trata-se de uma experiência social a pensar em pessoas ativas com possibilidade de desenvolver a atividade profissional de forma remota e com vontade de explorar diferentes ambientes de trabalho".

"Assume-se como uma nova abordagem de promoção de Bragança e da economia local, divulgando o destino como o ideal para trabalhar remotamente, fora de casa, com flexibilidade e liberdade", sustenta.

Através deste projeto, a Câmara quer "divulgar a qualidade de vida que Bragança tem para oferecer a quem optar por viver e trabalhar a partir" deste território, bem como "sublinhar que é possível estar ligado com o mundo laboral e, ao mesmo tempo, usufruir de um território convidativo para fazer uma pausa e/ou desligar do ritmo frenético do dia-a-dia".

Os participantes são desafiados a viver de forma autónoma no concelho e a partilhar a sua experiência através das redes sociais.

No final, será partilhado um documentário com o intuito de transmitir o dia-a-dia, de partilhar aprendizagens e de aferir a eficácia da ação piloto.

O presidente da Câmara, Hernâni Dias, acredita no sucesso do desafio "recomeçar em Bragança", tendo em conta as alterações no trabalho, nomeadamente o teletrabalho, impostas pela pandemia covid-19.

Para o autarca, esta experiência mostrou que "muitas atividades podem ser desenvolvidas a partir de qualquer parte do mundo" e, "no último ano, os portugueses redescobriram os encantos do Interior" com a pandemia de covid-19.

Sem comentários:

Enviar um comentário