Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 31 de março de 2021

Empresa dona das barragens aprova mudança da sede do Porto para Miranda

 A Mohvera, dona das seis barragens da bacia hidrográfica do Douro, aprovou a transferência da sede da empresa do Porto, onde está actualmente, para Miranda do Douro.

A Assembleia Geral da Movhera validou hoje a localização definitiva da empresa neste concelho transmontano.

Numa nota no site da empresa, lê-se que “após um processo de registo iniciado em meados de Março, a Assembleia Geral da Movhera validou hoje a localização definitiva da sua sede no Município de Miranda do Douro”.

A Movhera explica que fica assim “mais próxima dos activos da empresa localizados no Douro Internacional, assim como da Engie Hidroelétricas do Douro”. A empresa sustenta ainda que com este passo, confirma “o compromisso com o desenvolvimento económico da região”.

Quando foi aprovada a venda das seis barragens de Miranda, Picote, Bemposta, Baixo Sabor, Feiticeiro e Foz Tua, a Engie tinha assegurado que a entidade responsável pela operação e manutenção dos aproveitamentos hidroelétricos, com cerca de 60 trabalhadores, ficaria sedeada em Miranda do Douro, prevendo ainda juntar mais 22 funcionários, correspondentes a novos postos de trabalho.

A confirmação da instalação em Miranda surge na semana em que o Movimento Cultural da Terra de Miranda tinha alertado que a empresa continuava a ter sede no Porto, temendo que os impostos municipais não fossem pagos na região.. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário