Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de março de 2021

Mil crianças do concelho de Mirandela vão degustar o Folar da Páscoa produzido pelas padarias locais

 Para assinalar a quadra pascal e como forma de promoção dos produtos locais junto dos mais jovens, a Câmara Municipal de Mirandela irá oferecer, durante o dia de amanhã, 26 de março, 150 kg de folares transmontanos a cerca de 1000 crianças do pré-escolar e primeiro ciclo de ensino das escolas públicas e privadas do concelho.
Como forma de assinalar a quadra pascal, a Câmara Municipal de Mirandela irá oferecer, durante o dia de hoje, 26 de março, 150 kg de folares transmontanos a cerca de 1000 crianças do pré-escolar e primeiro ciclo de ensino das escolas públicas e privadas do concelho.

Esta iguaria típica transmontana, composta por massa de pão, enriquecida com ovos e azeite e recheada com carnes de porco, possui uma elevada simbologia no concelho de Mirandela, especialmente em tempos de Páscoa.

São doze as padarias de fabrico do folar transmontano que produzirão este famoso pitéu, reconhecido nacionalmente.

A iniciativa da autarquia, que une a promoção dos produtos locais junto dos mais jovens e a dinamização económica das padarias do concelho, é também uma forma de reconhecimento pela dedicação e pelo trabalho efetuado pelos docentes e não docentes em contexto de pandemia.

Sem comentários:

Enviar um comentário