Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de março de 2021

Ligações Vimioso-Bragança e Duas Igrejas-Miranda do Douro incluídas no PNI 2030

 Está confirmado: a ligação Vimioso-Bragança e a continuação do IC5 em Miranda do Douro estão incluídas no Plano Nacional de Investimentos.
A informação foi avançada pelo secretário de Estado das Infra-estruturas, Jorge Delgado, depois de questionado pela deputada do PSD de Bragança sobre se estas estradas serão ou não uma realidade.

Isabel Lopes, quis ainda saber qual é o ponto da situação da estrada Bragança-Puebla de Sanábria, que está incluída no Plano de Recuperação e Resiliência.

“Já há traçado definido e projecto para a execução? Se sim, quem contratou? Já há estudo de impacto ambiental? A câmara municipal de Bragança é envolvida ou não neste processo? Estão os governos dos dois países em sintonia sobre este assunto?”, questionou.

O secretário de Estado esclareceu que afinal a ligação Bragança-Puebla de Sanábria, em território português, vai ser feita por Rio de Onor e avançou que já estão a ser feitas reuniões com o Governo espanhol.

“A ligação era para ser feita em direcção ao Portelo, mas agora vai ser feita via Rio de Onor. Essa ligação está perfeitamente articulada com Espanha. Estamos à espera que Espanha nos dê o feedback e nos dê o traçado até à fronteira e nós a seguir faremos o nosso trabalho, que é em cima de uma estrada já existente e, por isso, é mais fácil de fazer”, referiu.

As ligações Vimioso-Bragança e Duas Igrejas-Miranda do Douro vão assim estar incluídas no Plano Nacional de Investimentos 2030.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário