Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de julho de 2021

Instituto Politécnico de Bragança cria nova Escola Superior em Chaves

 O Instituto Politécnico de Bragança aprovou hoje no Conselho Geral, sob proposta da direção, a criação de uma escola nova em Chaves com 3 Cursos Superiores e com o nome “Escola Superior de Hotelaria e Bem-Estar”.


Esta nova escola superior vai funcionar provisoriamente nas Instalações do Laboratório Colaborativo do “AquaValor”, nas instalações da Escola Profissional de Chaves cedidas pela Câmara Municipal e nas instalações das Termas de Vidago, ficando a designar-se “Campus da Água”.

Esta escola. hoje aprovada, tem ainda que passar pela homologação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, onde se prevê uma aprovação em continuidade, já que foi o próprio Ministro Manuel Heitor na sua visita a Chaves a incentivar os autarcas a solicitarem esta escola, tendo sido aprovada na pela CIM do Alto Tâmega por unanimidade.

Esta escola pretende reunir recursos e valorizar o cluster da água e do termalismo, com possibilidade e de captar alunos internacionais, com 3 cursos ao nível da licenciatura agora aprovados de Direção Hoteleira, Fisioterapia e Termalismo, e ainda Restauração, mantendo naturalmente os vários Cursos Técnicos Superiores Profissionais que o IPB já leciona em Chaves

António Pereira
Fotografia: Diário de Trás-os-Montes

Sem comentários:

Enviar um comentário