Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

CONSIDERAÇÕES SOBRE O FIM DO MUNDO

Por: Humberto Pinho da Silva 
(colaborador do "Memórias...e outras coisas...")

Havia tradição muito antiga – sem fundamento, – que dizia: o mundo acabará no ano de dois mil. Para acalmar os "crendeiros", acrescentavam: ainda haverá mais uns " pozinhos"... (São abusões, que infelizmente, ainda parasitam a crosta do cristianismo.)
Nada corresponde à verdade. Todavia, a Perusia, vira – mas a respeito do dia e hora ninguém sabe, nem os anjos, nem o Filho, somente o Pai. (Mateus 24:36)
Todavia é bom advertir, que, se Deus puniu os homens, no tempo de Noé e de Ló, pela perversão que havia sobre a Terra; é, igualmente, de temer, que a bondade divina se enfade, diante o desregramento desenfreado, que campeia:
A pornografia, divulgou-se de tal forma, que até os recatados, pudicos e puritanos, a aceitam, em nome da liberdade!...
E em nome da liberdade e da livre expressão, também a Tv., o Cinema e a Internet – computadores e smartphones, – apresentam, sem rebuço, cenas depravadas, anestesiantes das mentes, a ponto de muitos já não conseguem distinguir: o bem do mal.
Por sua vez, os eleitos pelo povo, aprovam, sem pudor, indignidades, que bradam ao Céu: como a morte de nascituros e a eutanásia, – e muitos dizem-se cristãos!...
Os jovens erotizados – fermentes de prazer, – para saciarem os naturais impulsos, servem-se de preservativos e anticoncecionais; e escolas há que os incentivam (como mal menor) e os fornecem gratuitamente!
Para afrontarem, ainda mais o Omnipotente, expulsaram-nO: dos foros, dos parlamentos, das escolas, e proíbem que símbolos cristãos, sejam colocados em espaços públicos; e países há, em que a doutrina de Jesus, não pode ser ensinada em escolas publicas!...em defesa da liberdade e da igualdade!
E como não fosse bastante, na UE., já se pensa substituir a palavra" Natal", pela: "festividades"!...
Em suma: esbocei, a traços largos, o estado atual da moral do Mundo.
Vejamos, agora, o que profetisa a Bíblia, sobre a Escatologia:
Em 2ª Timóteo 3:1,5 – avisa-nos que tempos virão (precursores do fim do Mundo,) que os homens perdendo o carácter e a probidade, viverão em verdadeira orgia moral.
Lucas 21:10,11 - Refere-se á disseminação de: fomes, calamidades, guerras e rumores de guerras e pandemias.
Marcos 13:7,8 - pressagia: que quando ouvirmos o que escreveu Lucas, não é ainda o fim, mas: "o princípio das dores".
Por sua vez, o Torá (Pentateuco) – no último livro (Deuteronómio 30:1,10) assevera: que os Judeus regressarão à Palestina – profecia realizada.
Mateus 24:14 – alerta, porém: que antes que o Mundo acabe, o Evangelho será proclamado em todas as nações – o que está acontecendo.
Não pretendo ser alarmista, nem insinuar a iminência da Perúsia, mas levar o leitor amigo, menos versado em exegese – porque os que são, conhecem perfeitamente -  as " coincidências"; aconselhando-o a buscar as Sagradas Escrituras, e lerem os versículos mencionados e afns, tirar, depois, as conclusões.

Humberto Pinho da Silva
nasceu em Vila Nova de Gaia, Portugal, a 13 de Novembro de 1944. Frequentou o liceu Alexandre Herculano e o ICP (actual, Instituto Superior de Contabilidade e Administração). Em 1964 publicou, no semanário diocesano de Bragança, o primeiro conto, apadrinhado pelo Prof. Doutor Videira Pires. Tem colaboração espalhada pela imprensa portuguesa, brasileira, alemã, argentina, canadiana e USA. Foi redactor do jornal: “NG” e é o coordenador do Blogue luso-brasileiro "PAZ".

Sem comentários:

Enviar um comentário