Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Mobilidade e Economia | Proposta de ligação ferroviária de alta velocidade a Espanha, com paragem em Mirandela, apresentado na Assembleia Municipal

 A convite do executivo liderado por Júlia Rodrigues e com o objetivo de dar a conhecer aos autarcas locais e reunir esforços políticos, a Associação Vale d'Ouro apresentou esta manhã, em sede de Assembleia Municipal, o projeto “A Linha de Alta Velocidade de Trás-os-Montes”, que prevê a criação de um corredor ferroviário de ligação entre a cidade do Porto e a rede espanhola de alta velocidade (AV).


A possibilidade da construção de uma linha ferroviária de alta velocidade que ligue o aeroporto Francisco Sá Carneiro e a rede de alta velocidade espanhola, a 35 km da fronteira, passando por Paços de Ferreira, Amarante, Vila Real, Alijó/Murça, Mirandela, Podence/Macedo de Cavaleiros e Bragança, traduz-se numa forma de revolucionar a mobilidade e a acessibilidade da Região Norte, com um impacto positivo para toda a economia nacional, nomeadamente no papel de facilitador económico de apoio ao setor exportador, encolhendo e diminuindo distâncias.

A proposta participante na consulta pública para o Plano Nacional Ferroviário prevê tempos de viagem de 1h do Porto a Mirandela e de 1h14m até Bragança.

O estudo pode ser consultado na integra aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário