Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Exposição de Pintura 'Arte da Natureza'

 Exposição de Pintura "Arte da Natureza" de Napoleão Moura, patente na Casa da Cultura Miarandesa, de 28 de fevereiro a 27 de abril de 2022.

Visite-nos!
Entrada livre

Napoleão Moura, nasceu em Bemposta, Mogadouro em 24 de junho de 1932.

Aos 22 inicia a sua atividade profissional em Moçambique orientando a cultura do algodão junto dos agricultores locais.

De regresso a Portugal, aos 31 anos, casa com Maria Virgínia Rente de Moura, com qual tem três filhos.

Em 1966 é cofundador da Rovim em Bemposta.

Em 1973 muda a residência para Mogadouro, e com os seus sócios funda uma empresa de materiais de construção e dedica-se também à construção de obras públicas. Em 1976, também ligado à empresa de materiais de construção, funda a Cerâmica do Planalto.

Em 1997 fixa a sua residência no Porto, dedicando-se também à construção civil.

Já fora da vida ativa passa a frequentar a escola de pintura “Fluxo” do pintor António Sousa, e em 2017 passa a frequentar a escola do pintor Mário Vitória, período a partir do qual a sua pintura experimenta um grande avanço.

Sem comentários:

Enviar um comentário