O incêndio aconteceu na terça-feira, em Valongo, no concelho de Macedo de Cavaleiros, e as chamas destruíram totalmente a habitação da família. Apesar de ninguém ter ficado ferido, estas cinco pessoas ficaram apenas a roupa que traziam vestida.
A Associação de Estudantes da Escola Secundária Emídio Garcia teve conhecimento do sucedido e lançou o desafio aos outros dois agrupamentos de Bragança: recolher alguns bens para a família de Macedo. Ana João Fernandes, presidente da associação, conta que é preciso fazer bem sem olhar a quem. "Ficámos sensibilizados e decidimos ajudar porque, mesmo não sendo alguém do nosso concelho, achámos importante. Pareceu-nos que nos ficava bem e decidimos fazer uma recolha. Eu lembrei-me que nos poderíamos juntar às outras escolas no sentido de ajudar ainda mais".
As associações estão a divulgar nas redes sociais de que forma as pessoas podem ajudar. "Podemos recolher roupa, roupa de cama, alimentos e calçado", explicou Ana João Fernandes.
O incêndio aconteceu na terça-feira e a campanha foi lançada logo no dia seguinte. Apesar de ter arrancado há muito pouco tempo, já há muitas pessoas a querem ajudar. "Eu e os restantes presidentes já recebemos várias mensagens de pessoas a dizer que têm coisas que querem doar e a perguntar onde podem entregar. Temos tido um bom feedback", disse Ana João Fernandes.
A associação de estudantes tem levado a cabo várias iniciativas solidárias. O facto de esta família não ser sequer natural de Bragança não é impedimento para nada porque o objectivo da associação passa apenas por ajudar.
A família que receberá a ajuda destes jovens é composta por um casal, na casa dos 40 anos, dois rapazes, de 15 e 18 anos, e uma menina, de sete.
As pessoas que pretendam ajudar a família podem, para já, procurar os agrupamentos nas redes sociais, de forma a contactá-los e saber o que entregar e como o fazer.
MAIS INFORMAÇÕES NAS REDES SOCIAIS da Associação de Estudantes da Escola Secundária Emídio Garcia.
" Dada esta triste notícia, e sempre com a ânsia de ajudar e fazer a diferença, as tuas Associações de Estudantes irão organizar uma recolha de alimentos, roupa, calçado e roupa de cama.
Haverão pontos de recolha nas três escolas onde poderás doar o que já não usas, ajudando assim esta família. "O sentido da vida é ajudar o próximo".
HOMEM: roupa tamanho L/XL - calçado 42/43
RAPAZ (15 e 18 anos): roupa tamanho M - calçado 42/43
SENHORA: roupa tamanho L/XL - calçado tamanho 38/39
MENINA (7 anos): roupa tamanho 8-9 anos - calçado tamanho 30 "
Sem comentários:
Enviar um comentário