Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Escolas de Bragança juntam-se para ajudar família de Macedo de Cavaleiros que ficou sem nada num incêndio

 As associações de estudantes dos três agrupamentos de escolas de Bragança uniram-se para ajudar uma família de Macedo de Cavaleiros, que ficou com a casa destruída, na sequência de um incêndio


O incêndio aconteceu na terça-feira, em Valongo, no concelho de Macedo de Cavaleiros, e as chamas destruíram totalmente a habitação da família. Apesar de ninguém ter ficado ferido, estas cinco pessoas ficaram apenas a roupa que traziam vestida.

A Associação de Estudantes da Escola Secundária Emídio Garcia teve conhecimento do sucedido e lançou o desafio aos outros dois agrupamentos de Bragança: recolher alguns bens para a família de Macedo. Ana João Fernandes, presidente da associação, conta que é preciso fazer bem sem olhar a quem. "Ficámos sensibilizados e decidimos ajudar porque, mesmo não sendo alguém do nosso concelho, achámos importante. Pareceu-nos que nos ficava bem e decidimos fazer uma recolha. Eu lembrei-me que nos poderíamos juntar às outras escolas no sentido de ajudar ainda mais".

As associações estão a divulgar nas redes sociais de que forma as pessoas podem ajudar. "Podemos recolher roupa, roupa de cama, alimentos e calçado", explicou Ana João Fernandes.

O incêndio aconteceu na terça-feira e a campanha foi lançada logo no dia seguinte. Apesar de ter arrancado há muito pouco tempo, já há muitas pessoas a querem ajudar. "Eu e os restantes presidentes já recebemos várias mensagens de pessoas a dizer que têm coisas que querem doar e a perguntar onde podem entregar. Temos tido um bom feedback", disse Ana João Fernandes.

A associação de estudantes tem levado a cabo várias iniciativas solidárias. O facto de esta família não ser sequer natural de Bragança não é impedimento para nada porque o objectivo da associação passa apenas por ajudar.

A família que receberá a ajuda destes jovens é composta por um casal, na casa dos 40 anos, dois rapazes, de 15 e 18 anos, e uma menina, de sete.

As pessoas que pretendam ajudar a família podem, para já, procurar os agrupamentos nas redes sociais, de forma a contactá-los e saber o que entregar e como o fazer.

MAIS INFORMAÇÕES NAS REDES SOCIAIS da Associação de Estudantes da Escola Secundária Emídio Garcia.

" Dada esta triste notícia, e sempre com a ânsia de ajudar e fazer a diferença, as tuas Associações de Estudantes irão organizar uma recolha de alimentos, roupa, calçado e roupa de cama.

Haverão pontos de recolha nas três escolas onde poderás doar o que já não usas, ajudando assim esta família. "O sentido da vida é ajudar o próximo".

Tamanhos de roupa/ calçado:
HOMEM: roupa tamanho L/XL - calçado 42/43
RAPAZ (15 e 18 anos): roupa tamanho M - calçado 42/43
SENHORA: roupa tamanho L/XL - calçado tamanho 38/39
MENINA (7 anos): roupa tamanho 8-9 anos - calçado tamanho 30 "

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário