Esta actualização foi aprovada, na passada quinta-feira, na Assembleia Municipal. Este acréscimo de montante corresponde ao saldo da gerência do ano anterior, explica o presidente da câmara, Hernâni Dias.
“Isto tem a ver com o facto de haver muitas intervenções que estão adjudicadas e não tiveram a necessária execução durante o ano de 2021 e isso, obrigatoriamente, leva-nos a que tenhamos de transferir os montantes para o ano a seguir, o que não nos satisfaz muito, porque isso significa que as obras ficaram atrasadas”, sublinha.
O orçamento municipal rondava os 43 milhões de euros e com a actualização passa para cerca de 60 milhões.
Na Assembleia Municipal, a localização da ETAR e o mau cheiro proveniente foi novamente levantado pelo líder da bancada do PS. Situada no coração da cidade, perto do castelo, Luís Pires diz que dá uma má imagem aos turistas e que, segundo uma análise que fez, é necessário construir uma nova estrutura.
O presidente da câmara diz já estarem a fazer os possíveis para melhorar o impacto visual e o mau cheiro. Quanto a construção de uma nova ETAR, Hernâni Dias garante que a que existe é suficiente.
A reabilitação do Parque de Campismo Municipal também foi questionada. Depois de ter sido atribuída a concessão, o empresário desistiu do projecto e vai ser necessário abrir novo procedimento concursal.
Sem comentários:
Enviar um comentário