Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Bebé veio ao mundo em ambulância a caminho do hospital de Bragança

 É mais uma história com um final feliz.

O pequeno Pedro chegou ao mundo, esta manhã, nascido numa ambulância com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros e a equipa da VMER do INEM do hospital de Bragança.

Filipa Rodrigues, médica do INEM, conta como ajudaram a jovem mãe de 31 anos a dar à luz, a caminho do hospital de Bragança:

“Depois de uns dez minutos de viagem, a mãe ficou com muitas contrações e cada vez mais frequentes com sensação de pré-parto. Quando analisamos, a cabeça do bebé já estava visível. Foi quando parámos a ambulância e depois foi tudo muito rápido. Nós demos uma ajuda para os ombros saírem e ele saiu em segurança. Começou logo a chorar e correu tudo muito bem.”

Mãe e filho seguiram para ala de obstetrícia do hospital de Bragança, onde ainda se encontram:

“Nós cortámos o cordão umbilical porque temos todo o material necessário para isso. Colocámos o bebé ao pé da mãe que ficou super feliz, assim como o pai que também estava. Seguimos para Bragança e foi uma alegria muito grande.”  

No ano passado, pelo menos dois bebés, vieram ao mundo dentro de uma ambulância no distrito de Bragança.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário