Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de abril de 2022

EPA DE CARVALHAIS QUER CRIAR CENTRO HÍPICO

 ESCOLA PROFISSIONAL DE AGRICULTURA PROMOVEU, ONTEM, UMA CAMINHADA DA PAZ PARA ASSINALAR O DIA INTERNACIONAL DO DESPORTO AO SERVIÇO DO DESENVOLVIMENTO E DA PAZ E O DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA.


A direção da EPA – Escola Profissional de Agricultura – de Carvalhais ambiciona criar um centro hípico aberto à comunidade do concelho de Mirandela.

Para já, a escola tem perto de uma dezena de cavalos que também permite aos alunos apreenderem competências ao nível da equitação, mas o diretor da EPA revela que o objetivo é mesmo avançar para um centro hípico. “É uma das nossas metas, tal com o anunciamos na tomada de posse deste mandato. É evidente que sozinhos não conseguimos, já tivemos alguns contactos com a autarquia, até porque as infraestruturas que temos dão apenas para aprender. Só para dar exemplos, temos as boxes dos cavalos muito distantes do nosso picadeiro, e com isso perdemos muito tempo a preparar o cavalo, mas também é necessária a cobertura do picadeiro e a iluminação”, refere Marcelino Martins.

Entretanto, esta quarta-feira, a EPA assinalou o Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da paz e o dia mundial da atividade física com uma Caminhada da Paz. “ Viemos em desfile até à zona verde de Mirandela, numa tarde diferente, para promover um ambiente de companheirismo, alicerçado em boas práticas desportivas, como caminhada, jogos tradicionais, aula de defesa pessoal, jogos coletivos, passeios a cavalo, danças, cantares populares e também com a prática da canoagem com a colaboração do Município e do Clube Fluvial de Mirandela”.

No final da tarde, considerando a paz no mundo e os direitos humanos, a comunidade ucraniana residente em Mirandela e os refugiados acolhidos no CAT da Santa Casa de Misericórdia de Mirandela, cantaram uma música ucraniana.

Artigo escrito por Fernando Pires
(jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário