Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Música - O Lendário Homem do Trigo

 O Lendário Homem do Trigo é um projeto musical original e inovador, fruto da atitude permanentemente inovadora e irreverente de Hugo Correia.


No papel d'O Lendário Homem do Trigo, Hugo Correia, surge como "one man show" e multi-instrumentista num formato / conceito musical de concerto ao vivo que passa sempre pela improvisação sonora sem limites estéticos e pela recriação das suas bandas sonoras, com o apoio de uma Orquestra Sinfónica Virtual Programada e Looping em tempo real, usando uma palete com várias influências, da Música Académica ao Folclore passando pela Música Popular Urbana e Jazz, fazendo uma fusão com música ambiente e eletrónica, tendo vários instrumentos tradicionais e eléctricos que são então usados em conjunto com sintetizadores e samplers para criar texturas sonoras que se sobrepõem gradualmente, até formarem um som uno e coeso. 

Ao mesmo tempo, João Rapozo, cria e mapeia numa projeção total do ambiente, entre pintura digital e vídeo, a figura poética da memória deste encontro sublime de arte maior, resultando numa obra em permanente construção. Tudo isso em prol de uma atmosfera muito própria que, no geral, tem tanto de campestre como de espacial.

Sem comentários:

Enviar um comentário