Em Vinhais, voltou a acontecer este domingo o Encontro de Gerações, que reuniu cerca de 2500 pessoas, no recinto de Santo António, vindas de todas as localidades do concelho
Depois dos impedimentos dos últimos dois anos, pessoas de todas as idades puderam voltar a reunir-se para o dia de festa, muito aguardado em especial pelos mais velhos. E nem a chuva que caiu ao final da manhã desfez a festa. "É um convívio, vemos pessoas de outras aldeias, que praticamente só nos encontramos aqui. É bom virmos não só pelo comer e beber, mas também pelo encontro com as pessoas", afirmou Norberto Sá. "Conheço cá muitas pessoas amigas, que não nos vemos durante anos e gosto de vir porque as encontramos e é um dia animado, muito bom", contou Imelda Afonso, de Soeira. "“É muito bom isto, porque se revê pessoas que não víamos. Agora uma pessoa não pode andar muito nas farras", sublinhou Maria Olímpia Rodrigues, de Travanca.
Combater o isolamento é precisamente um dos objectivos da iniciativa, explica o autarca Luís Fernandes. "“Felizmente, muita gente participou, tivemos mais de 2500 pessoas, o que é positivo e um sinal da necessidade que as pessoas tinham de conviver e de partilhar. As pessoas estavam ávidas de se encontrar e conviver, depois de dois anos fechadas e este é motivo de alegria", explicou o presidente da câmara.
Além de almoço convívio houve animação musical ao longo do dia e também actividades destinadas às crianças.
Sem comentários:
Enviar um comentário