A sociedade tem como objectivo promover a divulgação de conhecimentos científicos no campo da sexologia, sendo que tem sido promotora da educação e literacia para a sexualidade, formadora de profissionais de saúde e promotora de eventos científicos em todo o território nacional.
Para o presidente da Cruz Vermelha de Bragança, Duarte Soares, esta é uma vitória para o território. "Fruto de vários meses de negociação com a Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica, conseguimos atrair para Bragança a sede nacional desta sociedade cientifica e aquilo que representa, no fundo, é um território do interior beneficiar de uma sede nacional que tem um forte impacto naquilo que é a literacia para a saúde sexual dos nossos concidadãos, que organiza congressos e várias actividades", disse, lembrando que, normalmente, estas estruturas estão sediadas em grandes cidades. Por isso, para Bragança e para a delegação "é um fortalecimento".
Nesta sede estarão reunidos meios e equipamentos técnicos e humanos para dar formações e para promover a educação para a cidadania. O atendimento ao público também pode aqui ser feito.
Duarte Soares diz que a sede funcionará com os recursos humanos que já pertencem à delegação brigantina.
A nova sede começa a funcionar já no próximo mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário