Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Queixas em relação à comida servida nas escolas do Agrupamento de Macedo leva a tomada de medidas

 Alguns alunos e encarregados de educação do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros queixaram-se à direção das condições em que as refeições escolares têm sido servidas nos refeitórios das escolas.


De acordo com o diretor, Paulo Dias, os motivos das queixas foram de vários âmbitos:

“Nomeadamente a quantidade da comida servida, qualidade, empratamento e possibilidade de os alunos repetirem a refeição, ou seja, coisa que não estavam a acontecer como seria desejável e como estava acordado entre o Agrupamento, o Município e a empresa à qual foi adjudicado o serviço.”

Perante estas reclamações, o diretor do agrupamento reuniu com um representante da empresa responsável pelas refeições servidas nas escolas e com o Município de Macedo, tendo ficado acordada uma melhoria do serviço e reforço da monitorização:

“Pedimos à empresa cuidado no que toca à quantidade, empratamento, disponibilidade e qualidade de atendimento que fazem aos alunos e até à disponibilidade de os alunos poderem repetir.

Temos as nossas auxiliares a prestar uma especial atenção porque, na verdade, o número de alunos que não quer levar a refeição completa é muito grande e percebemos que, muitas vezes, os alunos, querem comer muito depressa uma parte do prato porque querem ir brincar, o que é normal nas crianças mas não é o desejável.

Então, pedi que tivessem um cuidado especial porque temos de identificar essas situações, informar os pais, até porque os alunos nem sempre acatam as instruções que os auxiliares dão, no sentido de fazerem a refeição completa.”

Além disso, vai haver visitas-surpresa dos encarregados de educação e foram sugeridos outros pratos para inserir nas ementas:

“Os pais vão passar a vir ao refeitório almoçar, claro que não vão dizer qual o dia em que o farão, vai ser aleatório. Vai-lhes ser pedido que preencham uma ficha de avaliação.

Não poderão vir os pais todos, têm que ser um ou dois de cada vez e isso vai ser feito em coordenação com os diretores de turma. Nem eu saberei quais os dias em que virão.

Também ficou acordado que a empresa iria fazer algumas alterações nas ementas.

Procuramos que as refeições servidas vão mais ao encontro do que os alunos gostam e estão mais habituados a comer em casa, aquela comida de conforto mais caseira.”

Ficou ainda decidido criar mais um espaço de armazenamento para os alimentos, de forma a evitar a descontinuidade de produtos e garantir a confeção de pratos alternativos.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário