Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Bragança vai ter centro de emergência para acolher pessoas carenciadas

 Está a ser construído, em Bragança, um Centro de Alojamento e Emergência Social


Vão ser disponibilizadas 30 camas, para pessoas carenciadas.

Os casos serão sinalizados pela Segurança Social e contará com a gestão operacional do Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires. “Será gerido pela Segurança Social e pelos serviços do município e vai passar a estar disponível a partir de 1 Janeiro. Estamos mesmo na fase de conclusão de obras e durante Dezembro vamos equipá-lo. Teremos mais um apoio social instalado no território. É a única resposta deste género para o distrito de Bragança” explicou Jorge Humberto Sampaio, do Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires.

O centro servirá de casa “temporária” durante três meses, até que as pessoas sejam realojadas. “Com alojamento temporário, 90 dias. Aliás, por isso é que se chama emergência social. O remanescente dos serviços sociais tentam enquadrar de imediato esta entrada e esta saída, em que temos 30 alojamentos com as respectivas refeições”, referiu.

As obras estão já praticamente concluídas e, por isso, espera-se que o Centro de Alojamento e Emergência Social esteja a funcionar a partir de 1 de Janeiro.

Escrito por Brigantia
Foto: Centro Social e Paroquial Santos Mártires
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário