Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

SpiritFest regressa este sábado a Bragança com cartaz de música e artes

 O SpiritFest, festival organizado pela promotora independente Dedos Bionicos, começa este sábado, em Bragança, com um cartaz bem recheado e as atividades repartidas entre a Casa da Seda do Centro Ciência Viva, o MINA Creative Hub, a casa de Vinhos nos bares Lost Corner e Goal Keeper.


As honras de abertura estão nas mãos de Cardeal Polatuo, na Casa da 
Seda, às 16h00, e com Carlos & Custódio no Goal Keeper, às 01h30. “Chegar à décima edição de um festival sem data fixa, sem preço fixo, sem local fixo e que teima em acontecer só por acontecer, que nasce do dia para a noite e quase se organiza sozinho como que tendo vida própria, é um feito digno da maior das carolices.
Mas é na base da carolice, de forma livre e altruísta que o SpiritFest, festival organizado pela promotora independente Dedos Bionicos, cumpre no dia 25 de novembro uma década de existência na cidade de Bragança”, explica a Dedos Bionicos numa nota de imprensa, onde sublinha a aposta “num cartaz eclético e multicultural, abrangente, inclusivo e democrático”.

Pelas nove edições passaram pelo SpiritFest 59 artistas nacionais e internacionais, bandas inovadoras e talentos emergentes de diversos estilos musicais.

Desta feita o palco é dos londrinos Gum Takes Tooth, o virtuosismo na voz e na guitarra do espanhol Victor Herrero, a máquina sonora de techno industrial e trance esquisito de Zancudo Berraco, a dupla instrumental de rock a contra-tempos dos Navegantes da Rua, a incursão sonora por trilhos enigmáticos do transmontano Dark Alchemy, as paisagens escuras e atmosféricas da dupla polaca Smrt A Dvka, a parelha de baterias em colisão Cardeal Polatuo, e a seleção musical imprevisível de Carlos e Custódio. As artes plásticas e audiovisuais vão estar patentes durante todo o festival com exibições artísticas de Miguel Silva, Cristina Costa, Rita Sá e Bandido.

Sem comentários:

Enviar um comentário