Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Feira de Artes, Ofícios e Sabores de Vimioso voltou a dinamizar a vila

 A Feira de Artes, Ofícios e Sabores de Vimioso voltou acontecer na vila, pela vigésima segunda vez


O certame decorreu entre sexta-feira e domingo, com venda de produtos locais, o festival da posta mirandesa, passeio de BTT, leilão de javalis e animação musical.

Por ali não faltaram visitantes, até de Espanha. Foi o caso de Javier Campos. “Vivemos na fronteira, em Alcanices, já viemos outros anos e gostamos muito. É bonito recordar as tradições e que a juventude pegue nestas coisas dos seus antepassados”, frisou, acrescentando que comprou “alheiras e queijo”

O certame contou com 100 expositores do concelho, mas também de toda a região, que dizem vender sempre nestes dias.

“Temos o pastel de amêndoa típico de Vimioso. Temos pessoas que vêm propositadamente às feiras buscar o pastel”, disse Miriam Fernandes.

“Desde a primeira edição da feira que cá estamos. As pessoas compram um pouco. O poder económico não é muito elevado, mas quem vem compra”, referiu Carlos Pinto.

O presidente da Câmara de Vimioso, Jorge Fidalgo, destacou a importância da feira para os produtores locais e para a dinamização da economia do concelho. “Criar condições para que os produtores locais possam expor e acima de tudo vender e fazer negócio com os seus produtos. Sei que nesta feira fazem bons negócios até porque estamos próximos do Natal e a época é propícia para a valorização desses negócios. Valorizar também o território, atraindo gente”, destacou.

Na abertura da feira esteve o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. António Cunha aproveitou para destacar a importância dos fundos comunitários para toda a região, nomeadamente Vimioso. “O fundo só para o município de Vimioso foi de 5,1 milhões de euros, o que permitiu investimento de 7 milhões. Se for investimentos no concelho, para o município e para outras entidades, o fundo foi de 7,5 milhões e permitiu um investimento de 10,9 milhões de euros”, adiantou.

A Feira de Artes, Ofícios e Sabores de Vimioso decorreu entre sexta-feira e domingo.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário