De acordo com o Segundo Comandante dos Bombeiros de Bragança, Paulo Ferro, "os veículos envolvidos foram um ligeiro de transporte de pessoas, com matrícula francesa, com sete ocupantes, que trazia emigrantes que vinham passar férias para a zona de Coimbra”.
Outro envolvido foi um ligeiro de mercadorias de matricula suíça com dois ocupantes, “que trazia também um reboque com dois veículos ligeiros e mercadorias várias”.
O outro veiculo de matricula portuguesa com quatro ocupantes de nacionalidade marroquina descolava-se de França com destino ao aeroporto do Porto.
De acordo com o mesmo responsável, as causas do acidente não são concretas, "no entanto foi possível, de imediato, apurar que as duas carrinhas embateram e o veiculo ligeiro foi contra o separador central e ficou capotado". O reboque com os dois veículos foi também lançado na via desprendendo-se da carrinha que fazia o transporte.
Além dos vários envolvidos, apenas 10 pessoas resultaram com ferimentos ligeiros, em idade compreendidas entre os 14 e os 75 anos, "e basicamente estão relacionados com pequenos ferimentos sangrantes ou queixas de dores relacionadas com os sistemas de retenção de ocupantes, que foram fundamentais para evitar ferimentos mais graves", disse Paulo Ferro.
O aparato do acidente levou ao corte total da Autoestrada no mesmo sentido do acidente, tendo ficado encerrada durante 1h30, sendo o transito desviado para a EN 15, e neste momento está aberta apenas numa via, enquanto se procede à limpeza da via e remoção dos veículos acidentados e destroços.
No socorro às vitimas estiveram envolvidos 6 veículos de socorros com 11 operacionais dos Bombeiros de Bragança, a Brigada de Transito da GNR de Bragança e a concessionaria da auto estrada.
Sem comentários:
Enviar um comentário