De acordo com a presidente, Carla Miranda, a estrutura precisava de várias intervenções e, por isso, resolveram solicitar o contributo da população, para que a obra fosse possível:
“A capela serve como casa mortuária, daí a importância da Junta de Freguesia intervir nesta estrutura, que se encontrava num estado um pouco caótico.
O orçamento mais justo foi com o qual ficámos e fizemos uma intervenção que passou pela recuperação e limpeza das paredes e do telhado, pintou-se e reabilitou-se ainda uma zona do telhado que já deixava entrar água da chuva. Mudou-se a porta principal de entrada porque também se encontrava já em estado degradado.
Tudo isto aconteceu contando também com o apoio de alguns habitantes, que contribuíram com donativos. Também se fez uma arrematação de roscas, que foram adquiridas pela população, para ser mais uma ajuda monetária para a recuperação da capela.”
A reabilitação custou cerca de 15 mil euros, dos quais quatro mil resultaram dos contributos da população, aos quais se soma ainda a venda da rosca, que ajudou a adquirir uma nova porta para a estrutura.
A presidente sublinha a importância de envolver a comunidade nesta reabilitação:
“Os que aderiram fizeram um donativo de importância.
Claro que foi uma mais-valia e um dos objetivos desta intervenção foi envolvermos também a comunidade para um bem de todos.
Tivemos uma boa receção e agradeço a todos os habitantes de Vale da Porca por terem contribuído e terem achado que esta intervenção seria uma mais-valia. Esta é a prova de que todos juntos somos mais fortes e se todos estivermos unidos pelo mesmo fim, conseguimos atingir os objetivos.”
A inauguração da reabilitação da capela acontece este sábado com um concerto de Natal:
“Vai ser um concerto de Natal, que contará com a atuação do Grupo Coral Macedense, na Capela Nossa Senhora do Rosário, dia 23, sábado, às 21h.
A entrada é gratuita e depois, no fim, temos um porto de honra para quem for assistir.
Ficam todos convidados a irem assistir ao concerto de Natal.”
Este sábado às 21h, com a atuação do Grupo Coral Macedense.
Sem comentários:
Enviar um comentário