Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de julho de 2024

𝗧𝗼𝗿𝗿𝗲 𝗱𝗲 𝗠𝗼𝗻𝗰𝗼𝗿𝘃𝗼 𝗿𝗲𝗰𝗲𝗯𝗲 𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗮𝗿𝘁𝗶́𝘀𝘁𝗶𝗰𝗮 𝗱𝗲 𝗔𝘂𝗴𝘂𝘀𝘁𝗼 𝗕𝗿𝗮́𝘇𝗶𝗼 𝗻𝗼 𝗮̂𝗺𝗯𝗶𝘁𝗼 𝗱𝗮 𝟮ª 𝗲𝗱𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗩𝗶𝗩𝗶𝗙𝗶𝗖𝗔𝗥

 Após o sucesso decorrente da primeira edição do projeto ViViFiCAR, o Município de Torre de Moncorvo, recebe a segunda edição do projeto, desta vez, integrada na Bienal’25 Fotografia do Porto, com organização e produção da Ci.CLO.


ViViFiCAR é um projeto imersivo e transdisciplinar que se articula entre a fotografia e os novos média para promover encontros entre artistas com as comunidades locais a partir de estratégias participativas de criação e exposição de obras de arte community-specific no Douro.

No decorrer do ano de 2024, em três períodos distintos – de 8 a 24 de maio de 2024, de 3 a 26 de julho de 2024 e de 2 a 17 de setembro de 2024 – a vila de Torre de Moncorvo recebe uma residência artística do reconhecido fotógrafo Augusto Brázio. O seu trabalho integra a Colecção do Estado - Ministério da Cultura, da Fundação EDP, do BES Art Collection, da Fundação PLMJ, entre outros.

Os resultados da residência artística de Augusto Brázio serão partilhados com a realização, num primeiro momento, de uma exposição em Torre de Moncorvo e, posteriormente, na Bienal’25 Fotografia do Porto e no Museu do Côa.

Além do Município de Torre de Moncorvo, também os Municípios de Meda e Sabrosa são parceiros do projeto, acolhendo também residências dos artistas James Newitt e Lara Jacinto, respetivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário