Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

RocKorujas leva a música a Corujas e quer dar vida a aldeia desertificada

 A versão 2.0 do RoCKorujas leva ao palco do adro velho, na aldeia de Corujas, concelho de Macedo de Cavaleiros, quatro bandas e três DJs, no próximo sábado entre as 18h00 e as 4h00. “Depois de uma primeira edição inesperada, mas extremamente bem-sucedida, que contou com artistas como Daniel Catarino e Montes, o ROcKorujas prepara-se para uma segunda edição ainda mais ambiciosa, onde o rock é a alma do evento. Num cenário de crescente desertificação e esquecimento, a este ano, o festival destaca-se com a presença do power duo californiano System Exclusive e da enérgica banda do Porto, Baleia Baleia Baleia. Além disso, conta com a participação de Dark Alchemy, um projeto de um filho da terra, a estreia do novo projeto concebido especialmente para um concerto ao final da tarde.


Soundset Ensemble, e três DJ sets ecléticos que prometem dança e andança a cargo de Bionico, Metralha e Mr.MPC”, refere a organização, numa nota de imprensa enviada ao Mensageiro.

O ROcKorujas não quer ser apenas mais um festival. “É um grito de resistência cultural numa região que há muito carece de iniciativas como esta”, acrescenta a organização.

O evento tem entrada livre, e promete preencher uma lacuna significativa no panorama dos festivais nacionais no nordeste transmontano, trazendo vida e energia a uma aldeia que recusa ser esquecida.

A organização salienta ainda que o festival se ergue pela paixão de um grupo reduzido de voluntários. Com poucos recursos, mas uma vontade inabalável, o RocKoruhas surge com a missão de revitalizar a cultura local”, acrescentam.

Sem comentários:

Enviar um comentário